Divulgando | UFPE abre seleção para compor a Comissão de Heteroidentificação

fotcomissao03.12.19

 

A Universidade Federal de Pernambuco abriu desde o dia 04 deste mês as inscrições para quem tiver interesse de participar da Comissão de Heteroidentificação, instância que atua na validação da autodeclaração prestada por candidatos inscritos no sistema de cotas para pretos e pardos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), processos seletivos e concursos públicos da UFPE. As inscrições, que devem ser feitas em formulário on-line, prosseguem até segunda-feira (9). O edital está disponível no Boletim Oficial Oficial n. 35, do dia 3 de dezembro deste ano.

Para participar da comissão, a pessoa deve ser membro da comunidade universitária da UFPE – servidores (docentes e técnicos) em atividade ou aposentados, bem como estudantes regularmente matriculados, maiores de 18 anos -, além de ter experiência comprovada na temática da promoção da igualdade racial e do enfrentamento ao racismo, mediante participação em grupos de pesquisa, movimento sociais negros, coletivos ou outras instâncias congêneres dedicados às relações étnico-raciais; ou em seminário, oficina ou curso sobre a temática étnico-racial. Também podem se candidatar pessoas vinculadas a grupos de pesquisa, movimentos sociais negros, coletivos ou outras instâncias congêneres dedicadas às relações étnico-raciais.

Quem não dispuser de acesso à internet, a Biblioteca Central da UFPE disponibilizará computadores para que seja efetuada a inscrição até segunda-feira (9), no horário das 8h às 21h (exceto sábado e domingo). A análise das propostas será feita nos dias 10 e 11 deste mês, com o resultado sendo divulgado no dia 12 deste mês.

Para atuar na comissão, é necessário ter disponibilidade para participar da Oficina de Formação para a atuação nas Comissões de Heteroidentificação no período de 17 a 19 deste mês. Os participantes receberão ajuda de custo.

 

Esclarecimentos adicionais, como documentação necessária à inscrição, critérios para análise e julgamento das inscrições, entre outros, devem ser dirimidas no edital ou poderão ser demandados pelo e-mail heteroidentificacao.ufpe@gmail.com.

https://www.ufpe.br/agencia/noticias/-/asset_publisher/VQX2pzmP0mP4/content/ufpe-abre-selecao-para-compor-a-comissao-de-heteroidentificacao/40615

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s