Divulgando – 14º Congresso Mundos de Mulheres | FEMINISMOS AFRICANOS – CONSTRUINDO ALTERNATIVAS PARA AS MULHERES E PARA O MUNDO ATRAVÉS DE UM CORREDOR DE SABERES QUE CUIDA E RESISTE

20479695_1234035626702309_5675689388130667350_n

O Congresso Mundos de Mulheres é um evento internacional e interdisciplinar que congrega mulheres e homens de diferentes áreas da academia e do activismo de todo o mundo.

O seu objectivo principal é a criação de um espaço de debate amplo onde diversos actores reflectem e dialogam sobre as suas acções e experiências; questionam e (re)constroem paradigmas a partir de diferentes perspectivas.

O primeiro Congresso do Mundos de Mulheres realizou-se em 1981 em Israel, na Universidade de Haifa e o último, 13º, em Florianópolis, Brasil, na Universidade de Santa Catarina, UFSC, em simultâneo com o 11º Fazendo Género.

Em 2002 realizou-se no continente Africano, no Uganda, na Universidade de Kampala, com o tema MUNDOS GENDERIZADOS: GANHOS E DESAFIOS e teve como principal oradora, a docente e investigadora feminista Amina Mama que apresentou uma comunicação intitulada Ganhos e Desafion: Ligando a Teoria e a Prática, no dia 21 de Julho.

14º Congresso Mundos de Mulheres

TEMA: FEMINISMOS AFRICANOS – CONSTRUINDO ALTERNATIVAS PARA AS MULHERES E PARA O MUNDO ATRAVÉS DE UM CORREDOR DE SABERES QUE CUIDA E RESISTE

PRINCÍPIO

Organização colectiva e dialogada entre academia e movimentos nacionais e internacionais – que o próprio processo seja de aprendizados e diálogos entre as diferenças.

Espaço de incentivar a recriar novas formas organizativas, novos valores académicos, novas relações com a sociedade.

Processo político – MM e feminismos em MOÇAMBIQUE: para pensar o programa e metodologia; reflectir quem somos e que queremos aprender nesse processo, considerando os contextos mundiais.

OBJECTIVO

Criação de um espaço de debate amplo onde diversos actores reflectem e dialogam sobre as suas pesquisas, acções e experiências; questionam e (re)constroem paradigmas a partir de diferentes perspectivas e territórios.

Local: Campus Universitário Principal, Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo – Moçambique.

Data: 21 a 24 Setembro de 2020

Maiores informações em -> http://mm2020.uem.mz/14o-congresso-mundos-de-mulheres/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s