Convite à conferência “Um epistemicídio a partir de dentro? Análise do caso de Moçambique pós-colonial”

A Coordenadoria de Estudos de África, ligada ao Centro de Estudos Avançados (UFPE), convida todos a assistirem à conferência “Um epistemicídio a partir de dentro? Análise do caso de Moçambique pós-colonial”. Esta será a atividade de encerramento do ano para a coordenadoria, além de marcar o aniversário de criação do Instituto de Estudos da África, que tornou-se coordenadoria em 2021.

O evento trará como conferencista a Profª Laura António Nhaueleque, docente e pesquisadora na Universidade Aberta (Lisboa), na área de relações interculturais e direitos humanos. Também contaremos com a participação, como debatedor, do Prof. Luca Bussotti, professor associado visitante na Universidade Federal de Pernambuco e investigador no Centro de Estudos Internacionais do Instituto Universitário de Lisboa. Por fim, a conferência terá mediação da Profª Luiza Reis, docente e pesquisadora pela Universidade Federal de Pernambuco.

O epistemicídio de várias culturas locais por parte do estado moçambicano independente trouxe conflitos e reclamações de novas identidades locais. A partir da experiência do povo Makhuwa, analisaremos este processo dialético e dinâmico ainda em devir.

A conferência está marcada para o dia 15 de dezembro, próxima quarta-feira, às 17h. Ela será transmitida no canal de YouTube do Centro de Estudos Avançados da UFPE.

Não perca!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s